Data limite para envio de trabalhos: 17 de maio de 2024.
Data limite para envio de trabalhos: 17 de maio de 2024.
A 16ª JPR aceita resumos de trabalhos científicos de conteúdo original ou relatos de casos de cunho educativo. Não serão aceitas revisões de literatura.
Antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. A Comissão Científica de Temas Livres avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos. Situações que não estejam previstas neste regulamento serão resolvidas pela comissão organizadora do evento designada para tal.
O envio dos resumos representa o compromisso definitivo de um dos autores apresentar/expor o(s) trabalho(s), se aceito(s), durante a Jornada. Os autores do trabalho deverão, obrigatoriamente, concordar integralmente com estas normas.
A equipe organizadora deseja sucesso para você!
REGULAMENTO
DA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS:
- O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em qualquer outro evento.
- Limite máximo de autores: 6 (seis), incluindo o autor principal e o apresentador.
- O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar os seguintes itens:
- Trabalhos originais: Introdução; Objetivo; Métodos; Resultados; Conclusão.
- Relato de caso clínico ou séries de casos: Introdução; Descrição do caso; Discussão; Conclusão.
- O resumo deverá ter no máximo 3000 (três mil) caracteres (incluindo espaços), não sendo aceitos gráficos, fórmulas, tabelas, formatações de fonte, vídeos, imagens, símbolos ou caracteres especiais no texto.
- Para a submissão, o resumo NÃO pode conter a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no texto dos trabalhos.
- Não serão aceitas as inscrições dos resumos de trabalhos científicos enviadas por correio eletrônico, fax, correio regular ou outra forma qualquer diferente da indicada neste site.
- Não serão aceitas revisões de literatura.
- As pesquisas científicas que envolvem seres humanos devem estar de acordo com a resolução 466, de 12 de dezembro de 2012.
DA SUBMISSÃO DOS RESUMOS:
- Para efetuar a inscrição de trabalhos científicos (resumos), será necessário informar o endereço eletrônico (e-mail) e a respectiva senha de acesso de um dos autores, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição na Jornada.
- Serão aceitas apenas as inscrições dos resumos científicos efetuadas pelo autor regularmente inscrito na Jornada.
- Os resumos deverão ser digitados diretamente na página na Jornada no endereço https://radiologiapr.com.br, clicando na opção: "Trabalhos Científicos" - "Inscreva seu Trabalho" e respeitando os prazos de submissão.
- No momento da inscrição, o autor deverá informar a sua opção de apresentação de seu trabalho na forma de apresentação oral, pôster comentado ou pôster simples, por meio do preenchimento de campo específico na ficha de inscrição dos trabalhos científicos. Entretanto, cabe à Comissão julgadora, definida para este evento, avaliar os trabalhos de acordo com normas científicas específicas (com autonomia para modificar a opção de apresentação do trabalho, comprometendo-se a comunicar com antecedência os autores) e classificá-los segundo estas normas.
- Os relatos de casos aceitos deverão ser apresentados somente na forma de pôster comentado.
- Os resumos poderão ser enviados em Português ou em Inglês.
- Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos ou dos autores após a conclusão do processo de envio dos trabalhos submetidos para apreciação da comissão de temas livres.
- Os resumos deverão ser classificados pelos próprios autores conforme as áreas temáticas:
- Abdome
- Cabeça e Pescoço
- Educação em Radiologia
- Gestão
- Ginecologia e Obstetrícia
- Mama
- Medicina Nuclear
- Musculoesquelético
- Neurorradiologia
- Outra
- Pediatria
- Radiologia Geral
- Técnicas Radiológicas
- Tecnologia da Informação
- Tecnólogo em Radiologia
- Tórax
O autor deverá acompanhar as informações sobre o evento e o resultado da submissão dos trabalhos pelo e-mail informado no cadastro. Solicita-se que o autor fique atento às mensagens de e-mail, inclusive na caixa de spam.
DAS AVALIAÇÕES:
Os trabalhos submetidos serão analisados por especialistas indicados pelas Comissões Executiva e Científica da Jornada, em pares, numa plataforma desenvolvida para este fim, sem a possibilidade de visualização dos nomes dos autores e das instituições de cada trabalho analisado.
As decisões divulgadas de aprovação ou recusa serão consideradas definitivas e não estarão sujeitas a recursos ou pedidos de revisão.
DAS APRESENTAÇÕES:
- Formato Oral: são apresentações orais realizadas em dia e horário determinados, informado ao e-mail cadastrado; serão limitados em dez minutos para a apresentação e cinco minutos para discussão e perguntas, a critério do coordenador da sessão. O autor apresentador deverá estar inscrito na Jornada.
Preparo da Apresentação Oral: Os autores devem preparar o material para apresentar na forma de slides e disponibilizar o arquivo na sala de mídia com antecedência mínima de 3h do horário da apresentação. Na apresentação, devem constar os nomes dos autores, as instituições às quais pertencem, a instituição onde o estudo foi realizado e a bibliografia; podem ser inseridas figuras ou tabelas; não deve haver identificação de pacientes (dados pessoais ou fotos do rosto) e nem nomes comerciais de medicamentos.
- Formato Pôster Comentado: Os trabalhos selecionados como pôster comentado ficarão expostos sob a forma de pôster eletrônico e serão apresentados em locais, dias e horários especialmente para tal fim, a serem informados ao e-mail cadastrado. Cada expositor terá cinco minutos para sua apresentação, seguido de cinco minutos para debate com a comissão avaliadora. O autor apresentador deverá estar inscrito na Jornada.
Preparo do Pôster: Os trabalhos serão expostos em monitores. O arquivo precisa ser confeccionado na proporção 16:9 - modo retrato (vertical) - um template padrão desse formato poderá ser encontrado no formato PowerPoint. No pôster, devem constar o resumo conforme enviado e aceito pelos avaliadores (pode ser expandido), os nomes dos autores, as instituições às quais pertencem, a instituição onde o estudo foi realizado e a bibliografia; podem ser inseridas figuras ou tabelas; não deve haver identificação de pacientes (dados pessoais ou fotos do rosto) e nem nomes comerciais de medicamentos.
- Formato Pôster Simples: Os trabalhos ficarão expostos em forma de pôster eletrônico para visitas pelo público. O autor encarregado de estar à disposição para esclarecimentos adicionais aos congressistas deverá estar inscrito na Jornada.
Preparo do Pôster: Os trabalhos serão expostos em monitores. O arquivo precisa ser confeccionado na proporção 16:9 - modo retrato (vertical) - um template padrão desse formato pode ser encontrado no PowerPoint. No pôster: devem constar o resumo conforme enviado e aceito pelos avaliadores, os nomes dos autores, as instituições às quais pertencem, a instituição onde o estudo foi realizado e a bibliografia; podem ser colocados figuras ou tabelas; não pode haver identificação de pacientes (dados pessoais ou fotos do rosto) e nem nomes comerciais de medicamentos.
DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS:
A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site na Jornada (https://radiologiapr.com.br).
O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local, formato e horário para apresentação, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos. Solicita-se que o autor fique atento aos e-mails, inclusive na caixa de spam.
DOS CERTIFICADOS:
- Os certificados serão emitidos e disponibilizados no site na Jornada apenas para os autores cujo(s) trabalho(s) foram expostos ou apresentados.
- O certificado será emitido com o nome de todos os autores/coautores, descritos da mesma forma e ordem inserida pelo responsável pela submissão no ato da inscrição do resumo no site.
DAS PREMIAÇÕES:
Haverá premiação para os dois trabalhos científicos inscritos na Jornada que obtiverem maior pontuação. A cerimônia de premiação ocorrerá no último dia do evento.
ANAIS DO CONGRESSO:
Os resumos dos trabalhos apresentados durante o evento ficarão disponíveis no site https://radiologiapr.com.br por até 3 meses após na Jornada.
Os autores autorizam a Comissão Organizadora a divulgar, durante ou após na Jornada, o trabalho enviado e aceito, em âmbito nacional e internacional, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
Esse regulamento torna-se válido a partir da data da sua publicação.
Comissão de Temas Livres da JPR